Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12684
Título: Os números naturais através dos Axiomas de Peano e por conjuntos.
Autor(es): Luciano dos Santos Ferreira
Lima, Elexandre Bezerra de
Palavras-chave: Teoria dos números
Números naturais
Axioma de Peano
Data do documento: 6-Jan-2011
Resumo: Neste trabalho apresentamos a construção dos números naturais através de cinco postulados conhecidos como os Axiomas de Peano e também através dos Conjuntos. Nele apresentamos uma abordagem diferente do que estamos acostumados. Para facilitar a assimilação desse conhecimento, fazemos logo uma amostra de como realmente devemos observar as operações desses números naturais, pois as operações são muito importante na facilitação e no manuseio dos números pertencente a esse conjunto. Referindo-se aos Conjuntos, a construção dos números naturais através deles é uma teoria muito interessante, pois mesmo na universidade não somos apresentados a esse tipo de conhecimento e este trabalho é uma grande oportunidade para conhecermos esse novo tipo de construção dos números naturais.
Descrição: LIMA, E. B. Os números naturais através dos Axiomas de Peano e por conjuntos. 2010. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12684
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elexandre Bezerra de Lima.pdfPDF - Elexandre Bezerra de Lima954 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.