Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12691
Título: | Uma experiência didática com a metodologia de resolução de problemas no estágio de docência. |
Autor(es): | Maria José Neves de Amorim Moura Silva, Mirian Raquel Alves da |
Palavras-chave: | Ensino da matemática Resolução de problemas Números racionais |
Data do documento: | 22-Fev-2011 |
Resumo: | Este trabalho teve objetivo de analisar a visão dos professores do Ensino Fundamental II sobre a Resolução de Problemas e o desempenho dos alunos nas aulas de Matemática com essa metodologia de ensino. Refere-se a uma experiência vivenciada no Estágio Supervisionado de intervenção do curso de Licenciatura Plena em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB – CAMPUS VI. A intervenção foi realizada na Escola Estadual Santa Filomena na cidade de Monteiro- PB. Sendo o estágio supervisionado compreendido como espaço de pesquisa, foi utilizado como laboratório para análise da prática de sala de aula de matemática com a metodologia de resolução de problema. Como referencial teórico tem: Huaman (2006), Onuchic (1999), Pimenta e Lima (2010) entre outros. A pesquisa é de cunho qualitativo. A intervenção mostrou que é possível trabalhar com resolução de problemas no ensino fundamental, despertando o interesse dos alunos. |
Descrição: | SILVA, M. R. A. Uma experiência didática com a metodologia de resolução de problemas no estágio de docência. 2010. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2010. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12691 |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Mirian Raquel Alves da Silva.pdf | PDF - Mirian Raquel Alves da Silva | 1.22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.