Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12692
Título: Análise empírica de uma substituição tributária na apuração dos impostos: um estudo de caso em um supermercado no município de Monteiro - PB
Autor(es): Freitas, Keilla Gomes de
Palavras-chave: Substituição Tributária (ST)
Lucro real
ICMS
Data do documento: 6-Mar-2017
Resumo: O presente estudo tem como objetivo principal analisar a partir de um embasamento teórico com teor investigativo, acerca da substituição tributária em um supermercado atuante no Município de Monteiro/PB, com esse estudo terá um resultado que nos dará um embasamento para demonstrar se tal empresa está preparado para a Substituição Tributária na apuração dos impostos de maneira a reduzir a sua carga tributária. Para tanto, quanto a metodologia utilizada envolveu basicamente a pesquisa exploratória, sendo utilizados procedimentos bibliográficos e de campo, empregando-se também o método qualitativo e o método teórico-empírico, onde por meio deste, pode-se observar a real situação vivenciada pelo supermercado da cidade diante do projeto. Foi utilizado para análise dos dados colhidos para o tratamento descritivo, onde foram abordados por meio de respostas e gráficos. Enfim, conclui-se que, a substituição tributária está sendo bem utilizada na referida empresa e com o levantamento dos dados que foram analisados, atualmente utiliza-se o lucro real como base de cálculo para apuração dos impostos. Sendo assim, analisamos que a empresa estudada na cidade de Monteiro/PB utiliza-se da substituição tributária corretamente.
Descrição: FREITAS, K. G. Análise empírica de uma substituição tributária na apuração dos impostos: um estudo de caso em um supermercado no município de Monteiro - PB. 2015. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12692
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Keilla Gomes de Freitas.pdfPDF - Keilla Gomes de Freitas1.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.