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dc.contributor.authorCosta, Gustavo Sousa-
dc.date.accessioned2017-03-08T11:31:20Z-
dc.date.available2017-03-08T11:31:20Z-
dc.date.issued2014-11-20-
dc.identifier.otherCDD 341-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12700-
dc.descriptionCOSTA, Gustavo Sousa . Bandeira de conveniência: impactos no Brasil e o papel da OMC. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo objetiva explorar as implicações que as bandeiras de conveniência trazem ao cenário brasileiro, investigando os mecanismos dos quais o Brasil e a Organização Mundial do Comércio podem se valer para brecar o avanço dessa prática comercial. O tema é de estimada importância, já que a marinha mercante é um setor estratégico da nação, sendo imprescindível uma atenção maior das autoridades competentes para com esse ramo. Almeja- se identificar, partindo de pesquisa documental e bibliográfica, a possibilidade de enfrentamento dos aspectos negativos da bandeira de conveniência. Conclui-se que há possibilidades de se combater essa prática, a dificuldade em fazê-lo se dá pela inércia da sociedade internacional, inclusive dos países prejudicados, que poucas vezes discutem acerca do tema, colaborando para a manutenção do status quo ante.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Milena Barbosa de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBandeiras de Conveniênciapt_BR
dc.subjectOrganização Mundial do Comérciopt_BR
dc.subjectMarinha Mercante Brasileirapt_BR
dc.titleBandeira de conveniência: impactos no Brasil e o papel da OMCpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:22 - TCC

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