Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12765
Título: Serviço social na educação: um estudo sobre a atuação do assistente social no contexto educacional brasileiro
Autor(es): Barbosa, Cristiano Avelino
Palavras-chave: Escola
Educação
Serviço social
Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB
Data do documento: 31-Out-2016
Resumo: O presente artigo tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da discussão sobre a presença do Serviço Social na Educação, enquanto demanda crescente para os profissionais do Serviço Social, produzindo significativos e desafiadores avanços principalmente no que se refere à sua forma de inserção na Política Social da Educação. Elaboramos este artigo a partir da pesquisa bibliográfica, onde apresentamos atribuições e competências conferidas ao profissional que deseja trabalhar nesta área; fazemos um resgate histórico explanando sobre a educação brasileira e a Lei de Diretrizes e Bases, passando pela atual situação do setor educacional. Traçamos um breve histórico do Serviço Social e mostramos de uma maneira pertinente a importância do trabalho do assistente social no âmbito educacional.
Descrição: BARBOSA, C. A. Serviço social na educação: um estudo sobre a atuação do assistente social no contexto educacional brasileiro. 2016. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12765
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiano Avelino Barbosa.pdf682.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.