Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12769
Título: Plano de marketing: uma proposta para o abatedouro de frango Campiaves
Autor(es): Silva, Maria Fernanda de Lima
Palavras-chave: Marketing
Plano de marketing
Planejamento estratégico
Data do documento: 24-Out-2016
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de propor um plano estratégico de marketing para um abatedouro de frangos, a Campiaves, localizado na cidade de Queimadas – PB. Na fundamentação teórica foram trabalhados os conceitos de planejamento estratégico, marketing e plano de marketing. Em referência aos procedimentos metodológicos, foi feito um estudo de caso, por meio de uma análise exploratória. Os dados foram coletados por meio de técnicas de pesquisa em documentos na própria instituição, em fontes secundárias e por observação, a análise dos dados foi pautada na observação in loco e comparação. Foram também utilizadas categorias de apreciação compostas por um diagnóstico organizacional seguido por um prognóstico. A parte prática foi realizada por meio das categorias de análise estabelecidas, resultando na elaboração de estratégias de ação, pautadas no diagnóstico realizado. Conclui-se que, o plano de marketing é fundamental importância para empresas de pequeno porte, pois a partir dele haverá um mapeamento de como agir, o resultará em melhores resultados nas vendas e ações da empresa.
Descrição: SILVA, M. F. de L. Plano de marketing: uma proposta para o abatedouro de frango Campiaves. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12769
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Fernanda de Lima Silva.pdf698.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.