Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12780
Título: Direitos e deveres na escola: o reconhecimento da cidadania de crianças e adolescentes
Autor(es): Rodrigues, Valdênia
Palavras-chave: Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA
Socialização da informação
Serviço social
Data do documento: 5-Out-2016
Resumo: O referido artigo é resultado da experiência vivenciada no estágio curricular do curso de Serviço Social, realizado no Complexo Judiciário da Infância e Juventude do município de Campina Grande- PB. Diante das atividades desenvolvidas no cotidiano, juntamente com as demandas atendidas no setor infracional, foi notória a falta de conhecimento dos usuários a respeito da Lei 8.069/90, de 13 de julho de 1990, intitulada Estatuto da Criança e Adolescente - ECA, o que nos levou a desenvolver o projeto de extensão “Direitos e Deveres na Escola: um resgate da cidadania de crianças e adolescentes. Sendo realizado em duas escolas municipais: de Campina Grande e Alagoa Nova - PB. O principal objetivo foi disseminar as informações acerca do ECA, utilizando uma metodologia participativa. Realizamos oficinas que possibilitaram a aproximação com a comunidade escolar, o que contribuiu para uma discussão e esclarecimento sobre a importância da divulgação da lei que assegura os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes.
Descrição: RODRIGUES, V. Direitos e deveres na escola: o reconhecimento da cidadania de crianças e adolescentes. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12780
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valdênia Rodrigues.pdf670.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.