Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12788
Título: São João de Campina Grande, mais que uma festa, a cultura de um povo
Autor(es): Marques, Juliana
Nunes, Mônica Regina de Sousa
Sousa, Wellington Sérgio
Palavras-chave: Telejornalismo
Jornalismo cultural
São João
Cultura
Festa junina
Data do documento: 21-Out-2016
Resumo: O objetivo dessa Reportagem Especial de cunho cultural é mostrar os festejos e as comemorações do São João na cidade de Campina Grande buscando, através de um olhar cultural, o ponto de vista dos profissionais que se destacam em suas respectivas áreas, como a dança, a culinária, a pesquisa entre outras, focando suas influências no período junino e os elementos referentes aos contextos artísticos. Através de uma pesquisa do grupo constatamos que as reportagens locais sobre o assunto são em sua maioria factuais e para auxiliar na pesquisa recorremos a livros, documentos e reportagens especiais acerca do tema. Como resultando, este produto traz a influência dos movimentos culturais juninos para o desenvolvimento da cidade e a importância de tal evento para história de um povo.
Descrição: MARQUES, J.; NUNES, M. R. de S.; SOUSA, W. S. São João de Campina Grande, mais que uma festa, a cultura de um povo. 2016. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Relatório]. "Esse trabalho contém um vídeo que encontra-se disponível para consulta na biblioteca CIA1"
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12788
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Marques, Mônica Regina de Sousa Nunes, Wellington Sérgio de Sousas.pdf501.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.