Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1278
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Jonázia Lemos da-
dc.date.accessioned2013-07-25T14:50:57Z-
dc.date.available2013-07-25T14:50:57Z-
dc.date.issued2013-07-25-
dc.identifier.otherCDD 371.27-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1278-
dc.descriptionSILVA, J. L. da. Avaliação escolar: valor e mérito determinados em uma só nota. 2011. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho se propõe a entender o processo da contribuição da nota na avaliação Escolar da aprendizagem um tema bastante discutido, parte de uma necessidade de saber qual é o verdadeiro papel da nota na avaliação. Diante de várias experiências no cotidiano escolar surge o interesse de estudar como ocorre, o que é levado em conta na hora de aplicar a nota, e se a realidade das escolas é levada em consideração. Portanto realizamos a nossa pesquisa em duas escolas, sendo uma pública e a outra privada. Para tanto aplicaremos questionários destinado juntamente com observações aos professores e aos alunos tendo como base a preocupação de métodos tradicionais atuantes em sala de aula, pois bem sabemos que estamos frente a novos desafios dentre outras questões como, o que é levado em consideração na hora de atribuir uma nota? Os trabalhos como são elaborados? As provas são primordiais nesse processo? O que na verdade se torna mais importante, apenas o ato avaliativo? Após a análise de dados coletados pretendemos contribuir com novas idéias como, possibilidades a revisão da nota no plano de avaliação, refletir valores e expectativas do professor em relação aos alunos. É sabido que ser professor hoje não é tarefa fácil, pois é preciso uma dedicação para com os alunos, aprimoramento profissional e pessoal, uma sensibilidade para que o ato de avaliar não se torne uma tortura, nem algum ato de punição nessa perspectiva nossa linha de pesquisa leva em consideração a afirmação de que o ato avaliativo seja visto como uma oportunidade, enriquecimento, aprimoramento, satisfação e alegria na nossa educação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectContribuiçãopt_BR
dc.titleAvaliação escolar: valor e mérito determinados em uma só notapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jonázia Lemos da Silva.pdfJonázia Lemos da Silva742.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.