Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12805
Título: | Tecnologia e educação: uma reflexão sobre o uso da webquest |
Autor(es): | Maria José Neves de Amorim Moura Araújo, Fabiana do Nascimento |
Palavras-chave: | Geometria espacial Webquest Prismas geométricos |
Data do documento: | 22-Fev-2010 |
Resumo: | O Objetivo desse trabalho é analisar como os alunos do Ensino Médio constroem os conceitos de Prisma através da metodologia da WebQuest. Pretendemos responder a seguinte pergunta: Como se dá a aprendizagem da geometria espacial através da Webquest? De abordagem qualitativa e caráter interpretativo, os sujeitos da pesquisados formam treze alunos de cinco turmas do 1º e 2º anos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Gonçalves de Queiroz na cidade de Sumé - PB. As experiências vivenciadas neste trabalho de Licenciatura Plena em Matemática deram-se no Estágio Supervisionado VI, onde na intervenção foi ministrado um curso intitulado “Ensino e Aprendizagem da Geometria Espacial através da Internet”. Por entendermos que o campo de estágio compreende um ambiente de pesquisa. A fundamentação teórica abordada baseia-se nas ideias da Teoria de Vygotsky, sobre a construção de conceito de prisma. Os resultados da pesquisa mostraram que houve compreensão dos conceitos matemáticos abordados, como também uma maior motivação dos alunos em participar do curso. |
Descrição: | ARAÚJO, F. N. Tecnologia e educação: uma reflexão sobre o uso da webquest. 2010. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2010. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12805 |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fabiana do Nascimento Araújo.pdf | PDF - Fabiana do Nascimento Araújo | 2.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.