Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12815
Título: Vivência da prática do futsal na Associação de Formação de Atletas Maciel Evaristo de Souza na cidade de Umbuzeiro – PB
Autor(es): Leal, Renan Aguiar
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Futsal
Educação Física
Formação de atletas
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: O estágio tem papel fundamental na formação de um futuro profissional, pois muitas vezes é nele que os graduandos assumem pela primeira vez o papel de professor e tem contato direto com os alunos. Este trabalho foi desenvolvido através da vivência em um estágio não remunerado com a modalidade Futsal na Associação de Formação de Atletas Maciel Evaristo de Souza na cidade de Umbuzeiro-PB. A AFA como é chamada tem como finalidade promover a inclusão social de crianças e adolescentes, contribuindo para o resgate da autoestima e da cidadania de seus participantes, através da prática esportiva, sem cobrar nenhum valor por matrícula ou mensalidade. Além de realizar junto às escolas, um acompanhamento pedagógico do desempenho e comportamento de seus alunos. As aulas ocorriam aos sábados das 07h30min às 11h30min na quadra da Escola Estadual Presidente João Pessoa. Nossas aulas tinham como objetivo a inclusão e participação de todos sem visar unicamente o auto rendimento, iniciando com um aquecimento, passando por atividades lúdicas e exercícios voltados aos fundamentos do futsal e finalizando com a prática do futsal entre as crianças.
Descrição: LEAL, R. A. Vivência da prática do futsal na Associação de Formação de Atletas Maciel Evaristo de Souza na cidade de Umbuzeiro – PB. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12815
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renan Aguiar Leal.pdfPDF - Renan Aguiar Leal5.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.