Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12819
Título: Uma abordagem do Sistema Solar com uso do jogo caça palavras
Autor(es): Silva, Maria das Graças Maia
Palavras-chave: Ensino de Ciências
Sistema Solar
Recursos didáticos
Jogos educativos
Data do documento: 19-Out-2016
Resumo: No ensino de ciências do ensino fundamental existem muitas possibilidades de se trabalhar os conceitos, evitando o ensino meramente expositivo; mas, levando em consideração outras propostas metodológicas, como por exemplo, o uso de jogos. O jogo tem como característica diversão e liberdade com regras que devem ser seguidas. Para evitar que o estudante deixe de ser um simples receptor de conteúdos e, passe a interagir e apropria-se do próprio processo de construção do conhecimento é que propomos o uso do jogo Caça Palavras. Sendo assim, assim apresentamos uma proposta de atividade com o uso do jogo Caça Palavras envolvendo o conteúdo Sistema Solar tendo como público-alvo crianças ou adolescentes do ensino fundamental. Ao utilizar do jogo Caça Palavras o professor poderá perceber que pode estimular a criatividade e autonomia, pois, trata-se de um jogo que estimula o raciocínio e a atenção.
Descrição: SILVA, M. das G. M. Uma abordagem do Sistema Solar com uso do jogo caça palavras. 2016. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12819
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria das Graças Maia Silva.pdfPDF - Maria das Graças Maia Silva13.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.