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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12820
Título: | Uma proposta de sequência didática para abordar o espectro eletromagnético no Ensino Médio |
Autor(es): | Silva, Bruno Rafael de Almeida |
Palavras-chave: | Espectro eletromagnético Sequência didática Ensino de Física Estratégias de ensino |
Data do documento: | 19-Out-2016 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de sequência didática a respeito do espectro eletromagnético, visando que o aluno entenda melhor o mundo que o cerca de forma simples e prática através de uma abordagem problematizadora com a utilização de um experimento. Nesta perspectiva buscamos estratégias de ensino a partir de temas transversais para o roteiro das atividades a serem desenvolvidas no planejamento das aulas. As estratégias de ensino utilizadas podem favorecer o repasse do conteúdo no processo de ensino e aprendizagem dos alunos da educação básica, adequando à realidade vivencial e o conhecimento de mundo dos mesmos. Considerando as discussões que apresentamos ao longo deste trabalho a cerca da necessidade de mudanças que o ensino de Física exige para os dias atuais e fazendo uso de formas dinâmicas e envolventes este trabalho vem acrescentar o desenvolvimento de melhorias e novas estratégias de ensino de Física nas escolas. |
Descrição: | SILVA, B. R. de A. Uma proposta de sequência didática para abordar o espectro eletromagnético no Ensino Médio. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12820 |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
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