Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12827
Título: O marketing político nas redes sociais online: uma análise na fanpage de Romero Rodrigues na eleição para prefeito de Campina Grande, Paraíba, em 2016
Autor(es): Melo, Dalyngson Franklin Ferreira Lins de
Palavras-chave: Marketing político
Redes sociais
Análise de conteúdo
Romero Rodrigues
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: O presente artigo discute o uso de sites de redes sociais como estratégia de campanha eleitoral na cidade de Campina Grande – Paraíba, no processo eleitoral do ano de 2016. O objeto de observação é a página do Facebook1 do candidato (o qual foi reeleito) à prefeitura da cidade, Romero Rodrigues, do PSDB. O objetivo é analisar como foi encaminhado o conteúdo da página no tocante à propaganda política e a táticas de marketing eleitoral. Foi utilizada como metodologia a análise de conteúdo. Observa-se que a página usou das mais variadas ferramentas de comunicação e interatividade com seu público, criando assim estratégias e dinamizando a participação popular em sua fanpage.
Descrição: MELO, D. F. F. L. de. O marketing político nas redes sociais online: uma análise na fanpage de Romero Rodrigues na eleição para prefeito de Campina Grande, Paraíba, em 2016. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12827
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dalyngson Franklin Ferreira Lins de Melo.pdf769.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.