Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12828
Título: Sensacionalismo e imprensa popular - uma análise das capas do Jornal Já Paraíba
Autor(es): Silva, Júlio César da
Palavras-chave: Jornalismo impresso
Jornal Já Paraíba
Sensacionalismo
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: Este artigo tem como objetivo trazer uma análise de como o sensacionalismo se constituiu na imprensa de um modo geral e como sua prática se efetiva até hoje em um contexto de espetacularização midiática. Como objeto de estudo, analisamos alguns exemplares de capas do jornal Já Paraíba, pertence ao Sistema Correio de Comunicação e é comercializado desde 2009 por todo o Estado da Paraíba. A finalidade é identificar no jornal, algumas características que evidencie a abordagem sensacionalista trazida pelo periódico. De caráter exploratório, a análise se fez sobre elementos como títulos, manchetes, fotografias e cores, no sentido de elencar quais e como são utilizados recursos diversos para produzir conteúdo sensacionalista. Como pressupostos teóricos contribuíram autores como Angrimani (1995); Jorge (2008); Debord (1997); Marcodes Filho (1986), dentre outros.
Descrição: SILVA, J. C. da. Sensacionalismo e imprensa popular - uma análise das capas do Jornal Já Paraíba. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12828
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Júlio César da Silva.pdf1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.