Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12831
Título: Maristela: além dos limites: uma reportagem especial para televisão
Autor(es): Silva, Yasmim Gladys
Palavras-chave: Superação
Reportagem
Telejornalismo
Jornalismo
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: É fácil observar o quanto o jornalismo aborda acontecimentos ruins. Crimes, desastres, acidentes, tragédias e tantos outros fatos negativos, tomam conta dos noticiários. As boas notícias são pouco abordadas e tantos bons exemplos de vida são esquecidos pelos jornalistas. No intuito de utilizar o jornalismo para mostrar algo positivo, este trabalho tem como objetivo a produção de uma reportagem especial para televisão, a fim de mostrar a história de uma personagem portadora de deficiência física, residente na cidade de Alcantil, cariri paraibano. Foi abordada a história de vida da personagem, que mesmo com limitações, não se acomodou. Residente na zona rural do município, ela superou as dificuldades para estudar. Em meio às diversas qualidades que a mesma possui, Maristela se destaca por ser cordelista. É uma pessoa otimista e é considerada um exemplo para todos. Para contar essa história utilizamos métodos jornalísticos que nos levaram a construção da reportagem especial. Tivemos a oportunidade de praticar parte dos ensinamentos que aprendemos ao longo da graduação. Além disso, mostramos que pessoas anônimas com grandes histórias de vida podem render bons produtos jornalísticos.
Descrição: SILVA, Y. G. Maristela: além dos limites: uma reportagem especial para televisão. 2016. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Relatório]. "Esse trabalho contém um vídeo que encontra-se disponível para consulta na biblioteca CIA1"
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12831
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yasmim Gladys Silva.pdf1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.