Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12834
Título: Programa bolsa família e cidadania: uma experiência na unidade básica de saúde da família do Rocha Cavalcante
Autor(es): Sousa, Adrineide Martins Pamplona de
Palavras-chave: Política social
Transferência de renda
Estratégia saúde da família
Programa bolsa família
Data do documento: 14-Dez-2016
Resumo: Este trabalho apresenta o relato da experiência de Estágio Obrigatório em Serviço Social na Unidade Básica de Saúde da Família Ana Amélia Vilar Cantalice, no período compreendido entre setembro de 2014 a maio de 2016. No decorrer do estágio observamos uma demanda expressiva dos usuários da unidade para o acompanhamento do Programa Bolsa Família junto ao serviço social. Constatamos um baixo nível de entendimento dos usuários acerca dos programas de transferência de renda e principalmente das condicionalidades exigidas pelo programa, fato que nos motivou a execução do projeto de intervenção intitulado Ações sócioeducativas junto aos usuários do Programa Bolsa Família da UBSF Ana Amélia Vilar Cantalice que teve por objetivo promover o acompanhamento de famílias inseridas no Programa Bolsa Família (PBF) no intuito de contribuir no cumprimento das condicionalidades e, consequentemente, no reforço do acesso ao direito à saúde através de um trabalho socioeducativo voltado ao conhecimento dos direitos, deveres e condicionalidades do programa.
Descrição: SOUSA, A. M. P. de. Programa bolsa família e cidadania: uma experiência na unidade básica de saúde da família do Rocha Cavalcante. 2016. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12834
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adrineide Martins Pamplona de Sousa.pdf406.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.