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Título: Marketing esportivo: o caso da agremiação poliesportiva brasileira: Treze Futebol Clube
Autor(es): Sampaio, Allan Jefferson Gomes
Palavras-chave: Marketing
Mix de marketing
Marketing esportivo
Treze Futebol Clube
Data do documento: 24-Out-2016
Resumo: O Marketing Esportivo vem se desenvolvendo dia após dia. As organizações veem, no âmbito esportivo, oportunidades de relacionar suas marcas com times, gerando assim, retornos, como exemplo: o rejuvenescimento da marca, uma vez que o futebol está associado diretamente ao público jovem; a credibilidade e divulgação, já que o sucesso do time está interligado ao logotipo da marca que o está anunciando. Outro argumento de extrema importância é que o Marketing Esportivo, que consegue atingir os consumidores em momentos de lazer, tornando-o acessível para mensagens veiculadas naquele momento. Finalmente, um cenário favorecedor da comercialização de produtos e serviços que estão adjuntos ao setor esportivo. Deste modo, o presente trabalho teve como objetivo avaliar o nível de satisfação dos torcedores em relação ao mix de marketing esportivo do Treze Futebol Clube em Campina Grande – PB. A metodologia foi baseada nos estudos de Vergara, quanto aos fins, sendo descritiva, explicativa e aplicada, e quanto aos meios, pesquisa de campo, bibliográfica e estudo de caso. Na avaliação dos resultados é apresentada a importância do mix de marketing esportivo tendo como resultados a mensuração do nível de satisfação do torcedor do Treze-FC, já que, nas quatro dimensões mostrou-se que, o produto teve a maioria de excelência; enquanto a praça a maioria diz está em péssimas condições; já o preço e promoção apresentou-se um percentual mais elevado, porém não atingindo a maioria de péssimo. Logo, o marketing esportivo, é parte da divulgação dos negócios no âmbito do esporte, constituindo-se de uma ferramenta que contém grande relevância na área. É o meio termo entre o consumidor/empresa que anseia anunciar e vender seus produtos por meio de esportes. Mediante resultados, espera-se que o clube se esforce para ampliar a satisfação dos seus torcedores, gerando um alto índice de satisfação.
Descrição: SAMPAIO, A. J. G. Marketing esportivo: o caso da agremiação poliesportiva brasileira: Treze Futebol Clube. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12839
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