Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12852
Título: Mapeamento dos processos judiciais no bairros do município de Campina Grande
Autor(es): Medeiros, Analu Cabral de
Palavras-chave: Processos distribuídos
Box-Plot
Comparação de proporções
Estatística
Data do documento: 24-Nov-2016
Resumo: O objetivo deste trabalho é mapear os processos distribuídos nos bairros da cidade de campina Grande, para servir como modelo de apresentação de uma proposta de criação de uma nova regional para a comarca do município. Para aplicação desse levantamento foram utilizados dados da comarca adquiridos através da Gerência de Sistemas do Tribunal de Justiça. Foi feita uma análise descritiva principalmente com o uso de gráficos de Box-Plot. Entre os anos de 2013 e 2015 que foram tomados como base, verificamos que a população de Campina Grande era de 405.072 pessoas, e que o crescimento processual nesse período também era alto. A cidade possui 51 bairros oficiais, e dentre esses bairros o centro da cidade foi o que apresentou maior quantidade de processos com 9%, os bairros da Malvinas, Bodocongó, Catolé, Liberdade concentram um grande número de processos, A zona Norte da cidade possui 8,9%, a zona Oeste e zona Sul possuem 32,1% e 29,2%, respectivamente. A zona leste acumula 9,2%. A média processual por bairro é de 376 processos. Através do teste de comparação de proporções ao nível de 5% de significância podemos observar significativamente a proporção de processos para cada bairro da cidade. E através desse levantamento mostramos assim que as maiores concentrações de processos estão nas zonas sul e oeste, possibilitando assim um maior olhar para esse lado da cidade e dessa maneira propor a criação de uma nova regional, para diminuir a sobrecarga de processos no fórum cede da comarca e atender melhor a população.
Descrição: MEDEIROS, A. C. de. Mapeamento dos processos judiciais nos bairros do munícipio de Campina Grande. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12852
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Analu Cabral de Medeiros.pdfPDF - Analu Cabral de Medeiros7.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.