Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12868
Título: Os benefícios da Informática na vida do idoso: pontuado dificuldades e apontando contribuições
Autor(es): Soares, Joelson Alves
Palavras-chave: Inclusão social
Terceira Idade
Informática
Tecnologia
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo geral analisar os benefícios da informática na vida do idoso pontuando dificuldades, apontando contribuições, promover a inclusão digital, integrando o cidadão idoso ao uso das tecnologias de informação e comunicação além de gerar oportunidades de desenvolvimento pessoal e social e ampliando novos conhecimentos da informática na vida do idoso. Tem como objetivos específicos: Identificar a conceituação acerca da inclusão/exclusão digital, averiguar a relação do idoso com o mundo digital e abordar sobre a inclusão digital e qualidade de vida das pessoas idosas, identificar os benefícios trazidos pela informática aos idosos participantes do Projeto de Extensão: Universidade Cidadã - Inclusão Digital para Terceira Idade, na UEPB, no município de Patos- PB. Este estudo se justifica no intuito de contribuir para a literatura acadêmica relacionada ao tópico de adoção de tecnologia e inclusão digital de idosos. Deste modo, o presente trabalho tem o intuito de responder a seguinte pergunta: Quais os benefícios da informática na vida dos idosos participantes do Projeto de Extensão: Universidade Cidadã - Inclusão Digital para Terceira Idade? Diante disso, o problema a ser estudado pode ser analisado de diversos ângulos, desde os benefícios até os obstáculos encontrados. Para que desta forma a informática possa ajudar no desenvolvimento dos idosos, como a possibilidade que estes venham a possuir um conhecimento que possam ajudar no seu dia a dia.
Descrição: SOARES, J. A. Os benefícios da Informática na vida do idoso: pontuado dificuldades e apontando contribuições. 2016. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12868
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joelson Alves Soares.pdf12.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.