Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12912
Título: Análise da viabilidade econômico-financeira para a reestruturação do vale do Jatobá
Autor(es): Frasão, Camila Chaves
Palavras-chave: Finanças
Análise de investimentos
Viabilidade econômica
Empreendimento
Data do documento: 23-Mai-2016
Resumo: No atual contexto econômico em que o país está atravessando, é imprescindível que um novo investimento seja analisado corretamente para apresentar ao empreendedor a viabilidade de um projeto. Este artigo teve como objetivo, identificar a viabilidade econômica do investimento estimado para a reforma de uma casa de shows denominada Vale do Jatobá, localizada na cidade de Lagoa Seca que fica a 11,7km de distância da cidade de Campina Grande. Esta casa de show que atualmente encontra-se inativa, tem o intuito de ser reformada para ser reutilizada como espaço para aluguel de eventos distintos. A metodologia do trabalho foi classificada quanto aos meios e quanto aos fins. Quanto aos meios, porque utilizou-se da bibliografia de livros para ser construída e quanto aos fins, pois caracterizou-se como uma pesquisa de campo. Este trabalho também tem abordagem quantitativa quanto à análise dos dados. Foram utilizadas quatro ferramentas básicas para a análise de investimentos do empreendimento: fluxo de caixa, payback descontado, valor presente líquido e taxa interna de retorno. Os cálculos do fluxo de caixa foram através de uma DRE apresentando o lucro do primeiro ano do negócio. Como tratou-se de uma estimativa, os fluxos de caixa foram projetados fixamente por cinco anos. Os cálculos do payback descontado apresentaram um retorno de capital em menos de cinco anos; o valor presente líquido e a taxa interna de retorno foram positivas. Todos esses resultados apresentaram o investimento estimado como sendo totalmente viável para o empreendedor.
Descrição: FRASÃO, C. C. Análise da viabilidade econômico-financeira para a reestruturação do vale do Jatobá. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12912
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Chaves Frasão.pdf1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.