Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12915
Título: Cooperativas de crédito x instituições bancárias: assemelham-se nos serviços ofertados e divergem na filosofia operacional
Autor(es): Guimarães, Arquelau Aires
Palavras-chave: Cooperativa de crédito
Filosofia operacional
Instituição bancária
Cooperado
Data do documento: 25-Abr-2014
Resumo: Neste trabalho são levantadas as principais diferenças existentes entre as cooperativas de crédito e os bancos partindo de um estudo histórico sobre as duas instituições e tomando como referência que o capitalismo tardio brasileiro fez com que as instituições bancárias brasileiras procurassem oferecer seus serviços e produtos a uma clientela mais selecionada e somente recentemente ocorreu uma maior bancarização e acesso ao crédito pela nossa população, o que corrobora a o rato discutido neste trabalho da busca de ganhos feito pelas instituições bancárias, procurando vender produtos e serviços sem uma maior preocupação em atender uma maior demanda dos clientes, o que contrasta com a filosofia das cooperativas de crédito que seguem princípios e valores baseados no interesse do cooperado.
Descrição: GUIMARÃES, A. A. Cooperativas de crédito x instituições bancárias: assemelham-se nos serviços ofertados e divergem na filosofia operacional. 2014. 14f. Monografia (Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12915
Aparece nas coleções:I - GCC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Arquelau Aires Guimarães.pdf595 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.