Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12916
Título: Cooperativismo de crédito: o alinhamento do setor econômico com o social
Autor(es): Braga, João Ronaldo Claudino
Palavras-chave: Cooperativismo de crédito
Responsabilidade social
Responsabilidade econômica
Data do documento: 25-Abr-2014
Resumo: Este trabalho analisa a partir das concepções predominantes sobre cooperativas de crédito e dos estudos de Meinen e Port, as relações entre os aspectos econômicos e sociais e a realidade vivenciada por estas instituições financeiras, destacando a importância de que ocorra um bom resultado econômico para que se torne realidade a execução de ações voltadas para o social que caracterizam e justificam a presença da cooperativa de crédito e vice versa, como as ações voltadas para os aspectos sociais, em especial os educacionais, justificam e fortalecem o cooperativismo influenciando positivamente nos aspectos econômicos.
Descrição: BRAGA, J. R. C. Cooperativismo de crédito: o alinhamento do setor econômico com o social 2014. 14f. Monografia (Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12916
Aparece nas coleções:I - GCC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - João Ronaldo Claudino Braga.pdf510.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.