Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12929
Título: | Dificuldades de leitura e escrita no 3° ano do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola pública |
Autor(es): | Serrano, Aline Silva |
Palavras-chave: | Leitura Escrita Escola |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Os processos da leitura e da escrita são habilidades fundamentais para uma comunicação mais significativa. E é neste estudo de pesquisa teórica e prática que enfatizamos de modo a discutir e identificar sua importância no contexto escolar. Nos fundamentamos em alguns autores como, Vygotsky (1989), Ferreiro e Teberosky (1999), Martins(1986). Procuramos identificar neste estudo o que um determinado grupo de professores e os alunos apresentam as dificuldades na leitura e escrita. A escola esta envolta em uma realidade, em especial o cenário educativo, que por sua vez é encarregado de desenvolver juntamente aos alunos, estratégias significativas de leitura, compreensão e produção diversas. Trataremos ainda neste trabalho a relevância de gêneros textuais bem como a necessidade de entender melhor o seu desenvolvimento na aprendizagem, principalmente quando envolve alunos com algumas dificuldades de assimilação de algumas competências. Constatamos que a escola contou nesse período com o apoio Pedagógico do PNAIC, apesar de ainda ter conseguido poucos resquícios de avanços na área de Leitura e Escrita. |
Descrição: | SERRANO, A. S. Dificuldades de leitura e escrita no 3° ano do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola pública. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12929 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aline Silva Serrano.pdf | Aline Silva Serrano | 333.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.