Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12939
Título: A importância das boas práticas de governança cooperativa para fins de responsabilização administrativa, civil e criminal: um estudo das cooperativas de crédito
Autor(es): Andrade, George Henriques de
Palavras-chave: Cooperativa de crédito
Governança cooperativa
Gestão
Data do documento: 23-Abr-2014
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo geral mostrar um estudo das cooperativas de crédito, com suas principais características e operacionalidades. Também, reunir as normas e os princípios que regulamentam as Cooperativas de Crédito, apresentar a relevância das Boas Práticas de Governança e a Responsabilidade dos Gestores (Administradores e Conselheiros): Cível, Administrativa e Criminal. O material empírico foi coletado na Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores da União no Nordeste – Federalcred Nordeste, publicações periódicas, fontes eletrônicas e publicações diversas. Os resultados mostraram que no Brasil como em todo o Mundo o Cooperativismo de Crédito, imbuídos da visão de futuro, dos valores ético-solidários e da perseverança de seus precursores, perpetua-se como o melhor veiculo para a conciliação do proveito econômico com a necessidade social. E que os cooperados são beneficiados com os serviços e as vantagens oferecidas, além de obter um atendimento personalizado.
Descrição: ANDRADE, G. H. de. A importância das boas práticas de governança cooperativa para fins de responsabilização administrativa, civil e criminal: um estudo das cooperativas de crédito. 2014. 48f. Monografia (Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12939
Aparece nas coleções:I - GCC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - George Henriques de Andrade.pdf563.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.