Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12947
Título: Conhecendo o cooperado e diminuindo a inadimplência nas cooperativas de crédito de livre admissão
Autor(es): Morais, André Cabral de
Palavras-chave: Cooperativismo de crédito
Inadimplência
Cooperado
Risco de crédito
Data do documento: 25-Abr-2014
Resumo: Este trabalho estuda a questão criada pela passagem das cooperativas de crédito inicialmente voltadas para um público especifico e que, a partir da Resolução CMN 3.106/93 de 25 de junho de 2003, passaram a ser de Livre Admissão, exigindo desta instituição um nível de mais alto de conhecimento e de acompanhamento do nosso novo cooperado, implicando nas necessárias capacitações dos colaboradores e dirigentes e uma maior aproximação da cooperativa aos cooperados. Estuda-se a orientação ao crédito, o conhecimento das necessidades do cooperado, o fortalecimento das informações necessárias para que este crédito não resulte em elevação das taxas de inadimplência, como procedimentos a serem adotados na nova modalidade de cooperativa de crédito de livre admissão.
Descrição: MORAIS, A. C. de. Conhecendo o cooperado e diminuindo a inadimplência nas cooperativas de crédito de livre admissão. 2014. 20f. Monografia (Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12947
Aparece nas coleções:I - GCC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Cabral de Morais.pdf508.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.