Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12985
Título: O poder da autonomia financeira na gestão pública indicadores de produção na livraria da UEPB
Autor(es): Porto, Júlio Cézar Gonçalves
Palavras-chave: Autonomia financeira
Gestão pública
Administração pública
Data do documento: 20-Mar-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo verificar o impacto que a autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) exerceu sobre a EDUEPB, consequentemente, à livraria da UEPB, em decorrência dos investimentos feitos no Parque Gráfico, na Edição e na Coordenação de Vendas. Em seu desenvolvimento foi utilizada a metodologia de pesquisa documental, em seguida, foi elaborada uma análise dos indicadores produzido pela livraria da UEPB. Após uma breve explicitação do termo autonomia financeira, foram dados como exemplo alguns órgãos autônomos, dentre eles a UEPB, onde se analisou a instituição desde a sua criação até os dias atuais, apresentando pontos importantes tais como a aprovação da Lei 7.463/2004, que trata da autonomia financeira da UEPB. Em seguida, apresenta-se a Livraria da UEPB através da caracterização da organização, partindo desde a razão social até sua missão, finalizando com um rápido histórico. O poder da autonomia financeira na administração pública é evidenciado com análise dos gráficos que apresentam os indicadores produzidos na Livraria da UEPB; o crescimento nas parcerias, no cadastro de clientes e o aumento das vendas, estes possibilitados pelos investimentos feitos nas mais diversas áreas de produção da EDUEPB. Ao final da aplicabilidade do estudo, pode-se observar o quanto a autonomia financeira na gestão pública é capaz influenciar na evolução e no crescimento de um determinado Setor, apresentando, sua evolução e consolidação no ramo de divulgação, distribuição, comercialização do produto intelectual universitário e da cultura regional, através da venda de livros.
Descrição: PORTO, Júlio Cézar Gonçalves. O poder da autonomia financeira na gestão pública indicadores de produção na livraria da UEPB. 2012. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Organização Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3161
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12985
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Júlio Cézar Gonçalves Porto.pdfJúlio Cézar Gonçalves Porto1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.