Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12986
Título: Qualidade em serviços: a instituição bancária na perspectiva do cliente final
Autor(es): Souza, Joel Guedes de
Palavras-chave: Qualidade em serviços
Satisfação do cliente
Bancos
Data do documento: 21-Mar-2014
Resumo: Este estudo vem demonstrar a necessidade por melhorias na prestação de um serviço, para que seja reconhecido como de qualidade, visto que nos últimos anos a satisfação do cliente é desejada por toda e qualquer organização seja de bens ou serviços. Tem como objetivo investigar a qualidade na prestação de serviços na agência do Banco do Brasil de Remígio – PB, já que hoje a qualidade em serviços é um assunto de grande destaque em diversas áreas. A metodologia utilizada para o alcance dos objetivos estabelecidos foi a de uma pesquisa exploratória descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa, coletando-se os dados através de questionários aplicados junto aos clientes do banco em estudo, que avaliaram tanto a qualidade na prestação de serviços como o ambiente físico e recursos tecnológicos bem como foram analisados também os documentos internos com informações sobre a agência. Foram identificadas necessidades de melhorias na prestação de serviços segundo a maioria dos pesquisados. Evidenciou-se também que o banco em estudo precisa melhorar sua prestação de serviços, devendo realizar serviços mais voltados para as necessidades dos clientes que segundo a investigação precisam de conforto e melhor atendimento, já que não estão totalmente satisfeitos. E que a prestação de serviços é vista pelo cliente como um fator de impacto na qualidade, percebendo-se que muito tem a ser feito para garantir a sua satisfação.
Descrição: SOUZA, Joel Guedes de. Qualidade em serviços: a instituição bancária na perspectiva do cliente final. 2012. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Organização Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3189
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12986
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joel Guedes de Souza.pdfJoel Guedes de Souza469.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.