Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12989
Título: Integração ao trabalho para as pessoas portadores de deficiências físicas inclusão pela lei de cotas 8.213/91 e as empresas cidadãs
Autor(es): Silva, Magdiel Costa da
Palavras-chave: Mercado de Trabalho - Deficiente Físico
Lei de Cotas
Empresas Cidadãs
Data do documento: 26-Mar-2014
Resumo: O estudo sobre os deficientes físicos e sua colocação no mercado de trabalho é assunto notório na conjuntura contemporânea, e que tem estimulado ações de teor sócio-econômico, resultando em evoluções relativas ao social. Ver-se ainda um despertar do enquadramento de disparidades na sociedade para certa convergência, assim as políticas implementadas são cada vez mais objetivas de acordo com as necessidades particulares. Para tanto na aspiração geral deste trabalho se examina as regulamentações normativas de inclusão trabalhista que se enquadram na Lei de Cotas 8.213/91, com vistas à redução das disparidades sócio-econômicas dos deficientes. Eleva-se no estudado a condição do deficiente físico, especificamente, e sua distância de inserção ao trabalho, que se reduz com a Lei de Cotas 8.213/91. A metodologia concede privilégio às analises ponderadas e à bibliografia descritiva sobre a temática, sustentando o presente estudo. A Paraíba se destaca como Estado da Federação Brasileira que congrega a maior concentração relativa de deficientes do país, haja vista a demanda de estudos mais profundos sobre o âmbito das Pessoas Portadoras de Deficiências. As empresas cidadãs são as receptivas para a introdução dos deficientes no mercado formal de trabalho. Quando as empresas incluem os deficientes como mão-de-obra alocada, auferem ganhos significativos de motivação dentro das empresas e ganhos de imagem para com os consumidores. Assim se tem como resultado que é de supra relevância o estímulo das empresas cidadãs, para a eficácia da inserção dos deficientes físicos ao trabalho.
Descrição: SILVA, Magdiel Costa da. Integração ao trabalho para as pessoas portadores de deficiências físicas inclusão pela lei de cotas 8.213/91 e as empresas cidadãs. 2012. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Organização Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3215
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12989
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Magdiel Costa da Silva.pdfMagdiel Costa da Silva599.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.