Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1298
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Loureiro, Sara Caroline Almeida Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-26T11:45:06Z | - |
dc.date.available | 2013-07-26T11:45:06Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 658.403 8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1298 | - |
dc.description | LOUREIRO, S. C. A. F. Avaliação da gestão do conhecimento: um estudo de caso no Colégio Motiva. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Gestão do Conhecimento vem ganhando destaque na última década e conquistando de maneira intensa o mercado de trabalho em todo o mundo. Empresas brasileiras do setor de comunicação, engenharia, tecnologia, saúde e serviços que praticam esta Gestão, comprovam o desenvolvimento empresarial que dela decorre, como também se mostram organizações mais competitivas, eficientes e inovadoras. Esse tipo de Gestão está diretamente ligada ao aproveitamento do capital intelectual dentro das organizações e como estas o gerem, objetivando o crescimento empresarial e individual dentro de suas estruturas. Este estudo é baseado no modelo das Sete Dimensões da Gestão do Conhecimento de Terra (2000) e tem por objetivo avaliar se um estabelecimento particular de ensino da cidade de Campina Grande – PB está praticando a Gestão do Conhecimento. Em relação à metodologia utilizada, optou-se pela quantitativa de caráter descritivo, sendo o instrumento de pesquisa um questionário direcionado a alta administração da empresa analisada. Os resultados do estudo apontam que a Gestão do Conhecimento no Colégio Motiva está sendo praticada nos níveis estratégico, organizacional e estrutural de um modo bom, mas com algumas características a serem aprimoradas. Concluí-se que existe o incentivo de novos conhecimentos através do aproveitamento do capital intelectual, contribuindo tanto para o crescimento pessoal de seus colaboradores, quanto para o seu maior desenvolvimento empresarial. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Waleska Silveira Lira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gestão do Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Capital Intelectual | pt_BR |
dc.subject | Crescimento Empresarial | pt_BR |
dc.title | Avaliação da gestão do conhecimento: um estudo de caso no Colégio Motiva | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 20 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sara Caroline Almeida Ferreira Loureiro.pdf | Sara Caroline Almeida Ferreira Loureiro | 654.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.