Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12993
Título: Qualidade de vida no trabalho um estudo de caso no instituto nacional do semiárido
Autor(es): Santos, Ana Paula Silva dos
Palavras-chave: Qualidade de Vida no Trabalho
Administração Pública
INSA - Satisfação Organizacional
Data do documento: 27-Mar-2014
Resumo: A abordagem sobre Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) tem sido considerada uma das mais importantes no processo de definição do desempenho de organizações públicas e privadas. Apesar disso, ainda são incipientes os estudos que tratam dessa questão no contexto da administração pública. Com objetivo de analisar a satisfação de funcionários públicos, especialmente no que se refere à qualidade de vida no trabalho, tomou-se como objeto empírico o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), aplicando-se questionários estruturados. Os dados foram submetidos à análise estatística e de conteúdo. Constatou-se, dentre outras questões, que não há na organização estudada ações efetivas ou uma política de QVT, apenas ações pontuais já previstas legalmente, a exemplo da avaliação de desempenho. Apesar de seus funcionários demonstrarem satisfação quanto à QVT, apontaram aspectos relevantes para se pensar em ações direcionadas na perspectiva da prevenção.
Descrição: SANTOS, Ana Paula Silva dos. Qualidade de vida no trabalho um estudo de caso no instituto nacional do semiárido. 2012. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Organização Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3247
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12993
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Silva dos Santos.pdfAna Paula Silva dos Santos840.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.