Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12994
Título: A logística reversa como ferramenta da gestão pública: um olhar e gerência operacional de bens inseríveis (GOBEM)
Autor(es): Soares, Maria Susete de Lima
Palavras-chave: Gestão pública
Logística reversa
Gestão ambiental
Data do documento: 10-Fev-2014
Resumo: O acúmulo de bens em desuso nos depósitos de instituições públicas é um dos grandes dilemas da atualidade, por existir a necessidade de reduzir custos de armazenagem. Esta pesquisa analisa o processo de gerenciamento da Logística Reversa dos bens inservíveis da Secretaria de Estado da Administração da Paraíba (SEAD/PB), concluindo-se que existe a aplicação do uso da Logística Reversa no processo de gerenciamento dos bens inservíveis da SEAD/PB, e que com este uso a instituição obtém benefícios tanto no aspecto financeiro, gerando renda, quanto a diminuição de custo com armazenagem desses bens, respeitando com isso o meio ambiente. Esta experiência implementada pela SEAD/PB, serve como modelo a ser utilizado pelas instituições públicas, visando à qualidade na gestão pública organizacional.
Descrição: SOARES, Maria Susete de Lima. A logística reversa como ferramenta da gestão pública: um olhar e gerência operacional de bens inseríveis (GOBEM). 2012. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Organização Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2885
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12994
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Susete de Lima Soares.pdfMaria Susete de Lima Soares4.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.