Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12996
Título: Controle social: planejamento, gestão, transparência e probidade do patrimônio público
Autor(es): Justo, Wagnner Clodoaldo Angelo Rufino
Palavras-chave: Controle Social
Planejamento - Gestão
Transparência - Probidade
Data do documento: 2-Abr-2014
Resumo: Este trabalho enfatiza a importância da participação da sociedade na Administração Pública, descreve acerca da importância do controle social e da participação efetiva da sociedade diante da Gestão Pública no Brasil, que de alguma forma influencia na definição de diretrizes e na avaliação dos agentes e da gestão de políticas públicas, destaca a problemática da corrupção no Brasil, a consequência e os desperdícios causados com a corrupção, enfatiza também o ranking da corrupção no mundo, os parâmetros econômicos e o combate à corrupção. Tem como objetivo, descrever acerca da importância do controle social e da participação efetiva da sociedade diante da Gestão Pública no Brasil. A metodologia de desenvolvimento é de caráter bibliográfico e documental que permite enriquecer o conhecimento, inserindo os sentidos e tentando absorvê-lo, pesquisar uma realidade e as suas leis, com a utilização dos sentidos para busca de informações sobre a participação democrática. É por meio do controle social que se pretende fomentar o potencial da democracia, limites e possibilidades da participação da sociedade na construção de um ambiente favorável para a transparência e eficiência na Gestão Pública. É de conhecimento histórico que com atuação social é possível chegar a conquistas em benefícios de toda sociedade.
Descrição: JUSTO, Wagnner Clodoaldo Angelo Rufino. Controle social: planejamento, gestão, transparência e probidade do patrimônio público. 2012. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Organização Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3304
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12996
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wagnner Clodoaldo Angelo Rufino Justo.pdfWagnner Clodoaldo Angelo Rufino Justo707.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.