Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13005
Título: Gestão de estoque: um instrumento para otimizar os recursos materiais e financeiros
Autor(es): Albuquerque, Paulo Roberto Cavalcanti de
Palavras-chave: Gestão de estoque
Redução de custos
Recursos materiais
Data do documento: 10-Fev-2014
Resumo: A Gestão de Estoque é um instrumento fundamental para as empresas que buscam destaque no atual mercado globalizado e competitivo. A redução de custos é o principal objetivo almejado pelas empresas, o que pode ser concretizado através da otimização dos recursos materiais. Para que isto aconteça, primeiramente, faz-se necessário conhecer os conceitos e as funções da administração de materiais, base para a Gestão de Estoque. Igualmente, devem-se entender os objetivos e as características mais importantes relacionados ao estoque, uma vez que este quando mal gerenciado pode proporcionar um significativo aumento nos custos de uma empresa. Baseados neste contexto, este trabalho discute como utilizar a Gestão de Estoque como instrumento para o planejamento, controle e retroalimentação dos fluxos de material. Assim, é importante que métodos e técnicas de controle de estoque sejam aplicados de acordo com a necessidade e estrutura da empresa, aliando os conhecimentos gerenciais a um adequado sistema de informação para que haja um bom gerenciamento dos recursos materiais e consequentemente seja atingido o objetivo maior das empresas, a redução de custos.
Descrição: ALBUQUERQUE, Paulo Roberto Cavalcanti de. Gestão de estoque: um instrumento para otimizar os recursos materiais e financeiros. 2012. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Organização Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2886
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13005
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Roberto Cavalcanti de Albuquerque.pdfPaulo Roberto Cavalcanti de Albuquerque528.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.