Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13017
Título: Congruências entre políticas arquivísticas e a gestão pública: um estudo no conselho regional de serviço social – CRESS/PB 13ª região
Autor(es): Costa, Risomar Ferreira da
Palavras-chave: Gestão publica
Politica arquivística
Arquivologia
Data do documento: 28-Jan-2016
Resumo: O presente trabalho tem como base as atividades desenvolvidas no período de consultoria realizado no Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/PB 13ª Região em João Pessoa. A partir do volume documental acumulado encontrado nessa instituição fizemos um diagnóstico da situação em que se encontrava o arquivo considerando a precariedade do ambiente e acondicionamento dos documentos. Diante do material encontrado e da percepção da necessidade do tratamento adequado, apresentamos um diagnóstico da situação e uma proposta de organização, no sentido de viabilizar o trâmite e o acesso à informação da instituição, através técnicas que facilite à busca da informação mais ágil. Nesse sentido, a pesquisa buscou aportes na gestão pública, nas políticas arquivísticas e na arquivologia, onde está explícito nosso objeto de estudo. Para isso, recorremos aos pressupostos teóricos da arquivologia discorridos por Jardim (2006), Sousa (2006), Cassares (2000) entre outros. A pesquisa foi desenvolvida na descrição de campo e o resultado foi a satisfação de promover intervenções na instituição considerando um trabalho positivo e satisfatório na recuperação da informação, segundo gestores e colaboradores.
Descrição: COSTA, Risomar Ferreira da. Congruências entre políticas arquivísticas e a gestão pública: um estudo no conselho regional de serviço social – CRESS/PB 13ª região. 2015. 45f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8510
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13017
ISSN: CDD 351
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Risomar Ferreira da Costa.pdfPDF - Risomar Ferreira da Costa1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.