Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1302
Título: Análise do sistema logístico de distribuição de uma empresa varejista de móveis e eletrodomésticos: o caso do Armazém Paraíba filial 01, Patos, PB
Autor(es): Oliveira, Kadmo de Araújo
Palavras-chave: Logística
Distribuição física
Varejo
Data do documento: 26-Jul-2013
Resumo: Nos atuais ambientes competitivos, caracterizados pelo crescimento das fronteiras comerciais e pela especialização dos sistemas produtivos, evidencia-se a necessidade das empresas buscarem fontes de agregação de valor aos seus produtos e/ou serviços. A logística e, particularmente, a distribuição física assumem essa responsabilidade de agregar valor através do balanceamento de suas atividades estratégicas e operacionais. O presente trabalho, um estudo de caso na empresa Armazém Paraíba – Filial 01 Patos-PB, teve como objetivo principal analisar o sistema logístico de distribuição da empresa. A apresentação deste estudo de caso é precedida por uma pesquisa de revisão bibliográfica abordando os principais autores da área, tratando sobre logística, distribuição física e varejo. Em seguida, são apresentados os procedimentos metodológicos utilizados que são a análise bibliográfica e a entrevista semiestruturada. Na sequência são apresentados os resultados da pesquisa, visando a identificação das atividades desenvolvidas pela logística da empresa, a sua estrutura e funcionamento. Os resultados do estudo de caso revelaram-se condizentes com a literatura consultada sobre logística e distribuição física. Na prática, pode-se considerar que as atividades desenvolvidas pela logística atendem com satisfação as aspirações da empresa.
Descrição: OLIVEIRA, K. de A. Análise do sistema logístico de distribuição de uma empresa varejista de móveis e eletrodomésticos: o caso do Armazém Paraíba filial 01, Patos, PB. 2012. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1302
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kadmo de Araújo Oliveira.pdfKadmo de Araújo Oliveira671.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.