Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13025
Título: O desafio da ética profissional na gestão pública contemporânea: uma análise sob o viés da metafísica dos costumes de Immanuel Kant
Autor(es): Santos, Priscila Kate Alves dos
Palavras-chave: Gestão Pública
Ética Profissional
Administração Pública
Data do documento: 28-Jan-2016
Resumo: Uma das grandes dificuldades encontradas na gestão pública contemporâne é executar sua função de forma plena e eficaz satisfazendo os anseios da coletividade. Radicada neste viés, a presente pesquisa se preocupou em apresentar de forma pontual, os aspectos referentes à importância da coscientização do dever inerente a função do gestor, através da primazia dos preceitos éticos apriorísticos, bem como profissionais, para a consecução da finalidade do Estado – que é o bem comum -.Por esta ótica, o estudo em comento se propôs a estabelecer em que consiste o desafio da ética profissional na gestão pública contemporânea para a concretização de suas premissas e fundamentos, estabelecendo, por fim, elementos que tornem o gestor, um profissional consciente do seu dever ético perante a sociedade.
Descrição: SANTOS, Priscila Kate Alves dos. O desafio da ética profissional na gestão pública contemporânea: uma análise sob o viés da metafísica dos costumes de Immanuel Kant. 2015. 59f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8513
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13025
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Priscila Kate Alves dos Santos.pdfPDF - Priscila Kate Alves dos Santos36.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.