Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13026
Título: A importância do uso de sistema de tecnologia da informação no auxílio à administração pública
Autor(es): Martins, Lívia Maria Macieira
Palavras-chave: Administração pública
Sistema de informação
Tecnologia da informação
Data do documento: 29-Jan-2016
Resumo: Este trabalho teve como objetivo principal demonstrar a importância do Sistema de Tecnologia da Informação no auxílio a Administração Pública através de pesquisa bibliográfica, documental e estudo de caso. Como objetivos específicos: apresentar conceitos e características relacionadas aos dois principais enfoques deste trabalho: Administração Pública e Sistemas de Tecnologia da Informação; correlacionar os princípios da administração pública como indissociável de Sistemas de tecnologia da informação para uma eficiente gestão pública, e analisar o Sistema de informação “Saber” que foi implantado pela Secretaria Estadual de Educação da Paraíba como forma de auxiliar à Gestão Pública. O estudo de caso foi realizado por meio de observações e da análise de dados, pelo método da análise do conteúdo, que foram reunidos através da aplicação de questionários coletados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Audiocomunicação, porque os gerenciamentos de dados interferem diretamente em concepções pedagógicas, sendo instrumento de articulação do trabalho administrativo com o pedagógico. Concluiu-se com este trabalho que que nos dias atuais o uso de Tecnologia da Informação em órgãos públicos, é imprescindível para a administração pública, de acordo com o princípio da eficiência não fazer uso de Sistemas de Tecnologia da Informação incorre no risco de não dar agilidade ao serviço público
Descrição: MARTINS, Lívia Maria Macieira. A importância do uso de sistema de tecnologia da informação no auxílio à administração pública. 2015. 32f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8514
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13026
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lívia Maria Macieira Martins.pdfPDF - Lívia Maria Macieira Martins1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.