Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13033
Título: Orçamento público: um emfoque sobre o orçamento do conselho reginal de medicina do estado da Paraíba CRM-PB
Autor(es): Viana Júnior, Rulian Fernandes
Palavras-chave: Orçamento público
Conselho de profissões
CRM.
Data do documento: 29-Jan-2016
Resumo: Esta monografia se constitui em uma das exigências para a conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública e tem como objetivo principal apresentar, através de uma abordagem teórica,o orçamento público e seus principais aspectos, inclusive quanto às etapas do ciclo orçamentário no âmbito federal.Pesquisou-se, também, acercados Conselhos de Profissões e o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba–CRM-PB, através de levantamento bibliográfico, demonstrando desde os primeiros registros históricos até os aspectos considerados mais relevantes como a natureza jurídica, as atribuições, forma de financiamento e demais características peculiares. Contudo, o enfoque principal foi no orçamento do CRM-PB,evidenciando, o planejamento e as etapas do ciclo orçamentário,desde a elaboração da proposta orçamentária até os estágios das receitas e despesas públicas dessa entidade.
Descrição: VIANA JÚNIOR, Rulian Fernandes. Orçamento público: um emfoque sobre o orçamento do conselho reginal de medicina do estado da Paraíba CRM-PB. 2015. 62f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8524
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13033
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rulian Fernandes Viana Júnior.pdfPDF - Rulian Fernandes Viana Júnior877.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.