Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13034
Título: O princípio da moralidade e probidade administrativa dentro da gestão pública (uma abordagem geral da gestão pública brasileira)
Autor(es): Gervázio, Ciliana Aparecida Nunes
Palavras-chave: Gestão pública
Moralidade administrativa
Improbidade administrativa
Data do documento: 29-Jan-2016
Resumo: O presente trabalho visa conduzir uma reflexão acerca o princípio da moralidade administrativa, previsto na Constituição Federal, dentro gestão pública, e a obrigação do agente público em desempenhar uma conduta honesta e proba em respeito a esse princípio. Pretende abordar os princípios administrativos, trazendo a sua conceituação, além de esclarecer diferenças entre a probidade e a moralidade. Ademais, visa demonstrar a configuração da improbidade administrativa diante da violação dos princípios administrativos, bem como as consequências trazidas pela Lei de Improbidade na Gestão Pública Brasileira. Tem como objetivo avaliar o princípio da Moralidade e Probidade Administrativa dentro da gestão pública, particularmente na gestão pública brasileira.
Descrição: GERVÁZIO, Ciliana Aparecida Nunes. O princípio da moralidade e probidade administrativa dentro da gestão pública (uma abordagem geral da gestão pública brasileira). 2015. 79f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8525
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13034
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ciliana Aparecida Nunes Gervázio.pdfPDF - Celiana Aparecida Nunes Gervázio861.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.