Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13091
Título: A atuação do núcleo de apoio á saúde da família (NASF) no município de Campina Grande
Autor(es): Cabral, Valentina Arruda Câmara
Palavras-chave: Parceria
Núcleo de Apóio à Saúde da Família
Saúde da Família
Data do documento: 27-Mai-2014
Resumo: Nesse estudo é apresentada a análise da atuação do Núcleo de Apóio à Saúde da Família (NASF) no município de Campina Grande. Tem como objetivo, descrever o processo de implantação, distribuição e surgimento, como também, analisar as atividades realizadas pelos profissionais que compõem a equipe, sua formação e critérios utilizados. Foram feitos estudos entre as ações que os profissionais realizam junto aos usuários adscritos às (09) equipes de Saúde da Família existentes no município. Podemos observar que, o tempo de implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família é muito recente e tanto os profissionais e a população quanto à própria gestão estão em fase de adaptação a esta forma de trabalho de compartilhamento. Os resultados mostram que mudanças ocorreram, mas que é preciso realizar alguns ajustes. Contudo, vale salientar que as atividades preconizadas pela Portaria 154/08 estão sendo aos poucos incorporadas no dia-a-dia da equipe e, assim, procurando alcançar os meios de atender a universalidade, a integralidade da atenção, buscando levar em consideração os valores culturais e sociais da população.
Descrição: CABRAL, Valentina Arruda Câmara. A atuação do núcleo de apoio á saúde da família (NASF) no município de Campina Grande. 2012. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da saúde)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3819
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13091
Aparece nas coleções:EAD I - GS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valentina Arruda Câmara Cabral.pdfValentina Arruda Câmara Cabral247.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.