Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13095
Título: A Ergonomia em benefício da qualidade de vida do trabalhador
Autor(es): Freitas, Audrey Sanny Alves
Palavras-chave: Ergonomia
Trabalhador
Qualidade de vida
Data do documento: 27-Fev-2015
Resumo: Tendo como tema A ergonomia em beneficio da qualidade de vida do trabalhador, esse estudo trata-se de uma breve revisão bibliográfica partindo do pressuposto que a qualidade de vida no trabalho é vista como um modelo diferencial de práxis profissional voltada para o beneficio individual, familiar e particular de cada colaborador, proporcionando aumento no nível de satisfação , elevando o nível de produção. A aplicação da ergonomia nas empresas oferece segurança, satisfação e o bem estar dos trabalhadores no seu relacionamento com as maquinas, realizando a prevenção de problemas tangíveis como: o absenteísmo, o presenteismo, processos trabalhistas e problemas intangíveis como: o isolamento social, amputação, lesões crônicas e mortes. Diante disso o objetivo é analisar os proveitos que a ergonomia traz na labora modificando a qualidade de vida dos funcionários. Para atender a este objetivo foi pesquisado, livros, periódicos, artigos científicos e material disponível na internet devidamente referenciado. Com isto foi possível tecer, em nível de considerações finais ajuste do tema proposto e entrelaçar o assunto.
Descrição: FREITAS, Audrey Sanny Alves de. A Ergonomia em benefício da qualidade de vida do trabalhador. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6950
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13095
ISSN: CDD 620.82
Aparece nas coleções:EAD I - GS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Audrey Sanny Alves de Freitas.pdfPDF - Audrey Sanny Alves de Freitas568.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.