Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13104
Título: Estratégias de integração entre o bolsa família e o programa saúde da família no município de Pedra Branca-PB
Autor(es): Leite, Clarany Alvino
Palavras-chave: Gestão em saúde
Bolsa família
Programa de saúde da família
Data do documento: 27-Jan-2016
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo perfilar o Município de Pedra Branca, Paraíba, quanto a aplicação e a efetividade dos Programas de Saúde da Família e do Programa Bolsa Família. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental descritiva, realizada em textos acadêmicos – livros, artigos, documentos – e em páginas virtuais governamentais. O município de Pedra Branca possui 3.791 habitantes e 598 são beneficiários do Bolsa Família, conforme dados coletados no Portal da Transparência do Governo Federal. A Pirâmide etária do município denuncia a diminuição da taxa de crescimento de natalidade no município, que conta apenas com duas unidades básicas de Saúde, três médicos, duas enfermeiras, quatro odontólogos e um assistente social. Toda a população do município é coberta pela rede de saúde. Nota-se pelo presente trabalho que o município de Pedra Branca, Paraíba, ainda tem muito a se desenvolver no que diz respeito à renda e saúde dos seus habitantes. As políticas públicas, alvo do presente estudo, foram avaliadas como de excepcional cobertura e de uma grande efetividade na melhoria das condições de vida da população pobre da cidade de Pedra Branca, visto o aumento do poder aquisitivo por parte dos mais carentes e o acesso a um melhor e mais diversificado serviço de saúde.
Descrição: LEITE, Clarany Alvino. Estratégias de integração entre o bolsa família e o programa saúde da família no município de Pedra Branca-PB. 2015. 32f. Monografia (Especialização em Gestão Pública em Saúde)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8479
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13104
Aparece nas coleções:EAD I - GS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clarany Alvino Leite.pdf8.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.