Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13132
Título: Gestão socioambiental: A3P na superintendência estadual da fundação nacional de saúde na Paraíba
Autor(es): Lima, Jaira de Oliveira
Palavras-chave: Gestão socioambiental
Agenda ambiental
Sustentabilidade
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: O Governo federal possui papel estratégico no processo de responsabilidade socioambiental, buscando o estabelecimento de um novo padrão de responsabilidade. Engajado nessa discussão, criou a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), visando inserir novas práticas pelos entes públicos. Nesse sentido este estudo tem por objetivo principal evidenciar as ações desenvolvidas, conforme as diretrizes propostas pela A3P na Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde na Paraíba-SUEST/FUNASA/PB, destacando os resultados positivos da implementação da A3P nas instituições públicas federais. O estudo mostra que dos eixos temáticos estabelecidos pela A3P, os mais potencializados pela Funasa/Suest-PB são: o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão adequada dos resíduos gerados e licitações sustentáveis, enquanto que os eixos temáticos menos potencializados são sensibilização e capacitação dos servidores e qualidade de vida no trabalho. Apesar das dificuldades encontradas para implementação da A3P, é importante que as instituições estejam desempenhando atividades sustentáveis e dessa forma contribuindo para proteção do meio ambiente
Descrição: LIMA, Jaira de Oliveira. Gestão socioambiental: A3P na superintendência estadual da fundação nacional de saúde na Paraíba. 2017. 38f. Monografia (Especialização em Gestão em Saúde)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12551
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13132
Aparece nas coleções:EAD I - GS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaira de Oliveira Lima.pdf7.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.