Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13152
Título: A gestão dos profissionais das equipes da estratégia saúde da família: algumas reflexões preliminares
Autor(es): Melo, Tamara de Oliveira
Palavras-chave: Estratégia Saúde da Família
Recursos humanos
Gestão profissional
Data do documento: 16-Abr-2014
Resumo: presente trabalho tem como tema central a gestão dos profissionais das equipes da Estratégia Saúde da Família. Visto que a temática é de grande relevância para a saúde pública brasileira, assim como, para os profissionais da área. No que tange o desenrolar deste estudo, propõe-se conhecer como se dar a atuação profissional nas ESF e identificar os fatores que favorecem e/ou dificultam esta prática. Sabendo que atuam nestas médicos, enfermeiros, assistentes sociais, auxiliares de enfermagem, dentre outros. Por sua vez, esta pesquisa constitui-se num estudo descritivo, desenvolvido através de uma abordagem qualitativa e fundamentada num levantamento bibliográfico no qual aborda a trajetória da política de saúde no Brasil, a partir da década de 1930, perpassando pelo advento da constituição de 1988, onde ficou estabelecido que a “Saúde é Um Direito de Todos e Dever do Estado” aos dias atuais, enfatizando a criação e expansão da Estratégia Saúde da Família e as formas de gerenciamento dos recursos humanos vinculados a essa atividade. Finalizando a pesquisa acadêmica expõe que são muitas as dificuldades que circundam tal prática, sendo necessário melhorar as condições vigentes, para que o trabalhadores das ESF executem suas ações como preconiza o SUS.
Descrição: MELO, Tamara de Oliveira. A gestão dos profissionais das equipes da estratégia saúde da família: algumas reflexões preliminares. 2012. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Publica Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3453
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13152
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tamara de Oliveira Melo.pdfTamara de Oliveira Melo581.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.