Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13178
Título: Os princípios da administração pública brasileira e suas relações com o privado
Autor(es): Moura, Andréa Félix Batista de
Palavras-chave: Administração pública
Princípios
Poder público
Setor privado
Data do documento: 10-Fev-2014
Resumo: Nas sociedades capitalistas contemporâneas, a exemplo da brasileira, o Estado atua frequentemente associado aos setores privados. Todas as relações do Poder Público com o setor privado devem obrigatoriamente ser fundamentadas na Constituição Federal, assim nas leis e normas complementares. Mais especificamente, todas as relações do Estado com os indivíduos e organizações de particulares são regidas pelo Direito Constitucional e pelo Direito Administrativo. Dentro deste contexto, é imprescindível ao gestor público conhecer a fundo os princípios gerais da administração pública, ou seja, o Princípio da Legalidade, o Princípio da Moralidade, o Princípio da Impessoalidade, o Princípio da Publicidade, e o Princípio da Eficiência, e suas relações com o setor privado. Pois, o fato de ignorar tais princípios, pode ocasionar em atos ilegais, mesmo que involuntários, e acarretar em processos administrativos e penais. Dentro deste contexto, essa pesquisa bibliográfica dedica-se a discutir os princípios da administração publica brasileira e identificar suas relações com o setor privado.
Descrição: MOURA, Andréa Félix Batista de. Os princípios da administração pública brasileira e suas relações com o privado. 2012. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2894
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13178
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andréa Félix Batista de Moura.pdfAndréa Félix Batista de Moura841.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.