Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13188
Título: Câmara municipal de João Pessoa: breve histórico e relevância, enquanto Poder constituído, no desenvolvimento da capital paraibana
Autor(es): Morais, Ranieri José Nóbrega de
Palavras-chave: Ações sociais
Funções constitucionais
Relações intergoernamentais
Data do documento: 28-Jan-2016
Resumo: A presente monografia foi realizada com o intuíto de estabelecer uma maior compreensão acerca de assuntos relacionados à Câmara Municipal de João Pessoa. O objetivo do trabalho foi de analisar suas atividades e ações desenvolvidas no âmbito do município, e também de descrever um breve histórico da Casa Parlamentar, fazendo um comparativo, quando possível, com a história das câmaras municipais em âmbito nacional. De forma resumida, descrever suas funções constitucionais e relações intergovernamentais enquanto Poder Constituído. Para a realização do presente trabalho foram feitas pesquisas bibliográficas e documentais, apesar de algumas limitações, além de pesquisas em páginas eletrônicas, sempre buscando um maior entendimento acerca desses conceitos. E através dessas pesquisas, pudemos identificar a importância que a CMJP tem na vida econômica, política, social e cultural da cidade e dos cidadãos que nela residem. E percebemos também, que a Casa tem grande influência nas ações desenvolvidas na cidade em prol do desenvolvimento local.
Descrição: MORAIS, Ranieri José Nóbrega de. Câmara municipal de João Pessoa: breve histórico e relevância, enquanto Poder constituído, no desenvolvimento da capital paraibana. 2012. 39f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8505
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13188
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ranieri José Nóbreda de Morais.pdfPDF - Ranieri José Nóbrega de Morais425.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.