Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13190
Título: A gestão pública aplicada ao arquivo geral da secretaria municipal de saúde do município de João Pessoa-PB
Autor(es): Melo, Jucely Neves de
Palavras-chave: Gestão pública
Gestão do trabalho
Arquivo
Data do documento: 28-Jan-2016
Resumo: Atualmente a administração pública é responsável por todas as ações realizadas no poder executivo. Essas ações necessitam de planejamento, estratégias, metas e principalmente de um grupo de gestores comprometidos e unidos em prol da eficiência no serviço público. O Gestor principal necessita conseqüentemente de Secretarias, setores, e principalmente pessoas capacitadas para auxiliá-lo na gerência de receitas, despesas, contratações e processamento de serviços. A fim de suprir essas necessidades visando o bom andamento da administração, surgiram vários setores com suas especificidades buscando descentralizar as responsabilidades e proporcionar um serviço mais transparente e eficaz. O presente trabalho apresenta o modelo de gestão pública desenvolvido na Diretoria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Município de João Pessoa-PB, de forma que mostra o comprometimento do gestor municipal com a prestação de serviço à sociedade e ainda proporciona uma melhor condição de vida aos cidadãos. Esse modelo também é aplicado no setor de arquivo geral representando as ações da gestão pública com o objetivo principal de relacionar as atividades desenvolvidas noarquivo e o plano de gestão pública municipal.As atividades diárias correspondem ao planejamento municipal e estão de acordo com as diretrizes da gestão pública. Ao final veremos que a gestão pública deve ser aplicada em todos os setores independentemente de importância dentro da gestão municipal.
Descrição: MELO, Jucely Neves de. A gestão pública aplicada ao arquivo geral da secretaria municipal de saúde do município de João Pessoa-PB. . 2015. 45f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8506
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13190
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jucely Neves de Melo.pdfPDF - Jucely Neves de Melo864.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.