Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13193
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Alênicon Pereira de | |
dc.date.accessioned | 2017-03-24T20:36:43Z | - |
dc.date.available | 2017-03-24T20:36:43Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-27 | |
dc.identifier.other | CDD 351 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8846 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13193 | - |
dc.description | SOUZA, Alênicon Pereira de. A gestão pública na escola municipal João Izidro de Sousa: uma proposta de plano de ação a partir da análise Swot. 2012. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo principal, a elaboração de um plano de ação com vistas a oferecer uma contribuição ao aprimoramento da gestão pública da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Izidro de Sousa na zona rural de Cachoeira dos Índios – PB. O plano de ação foi construído a partir de um diagnóstico da instituição. Realizamos uma abordagem partindo do conceito de gestão e aspectos da nova Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional, seguido da contextualização da situação da educação no município e de um levantamento histórico da escola. No percurso metodológico utilizamos como ferramenta de coletas de dados, entrevistas estruturadas e questionários, aplicadas aos gestores e ao corpo docente da escola. A análise SWOT permitiu identificação dos pontos positivos e negativos da instituição de ensino, assim como a percepção das ameaças e oportunidades. Por fim, com base no ciclo PDCA, elencaram-se ações para corrigir os pontos negativos identificados. Os resultados apontam os desafios impostos cotidianamente a uma instituição de ensino fundamental em uma comunidade rural em um pequeno município do nordeste brasileiro. A adoção de um plano de ações adequado à realidade escolar, a sua aplicação contínua, seguida de avaliação pode ser um caminho a ser seguido, para obtenção do aprimoramento da gestão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Robson Fernandes Barbosa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gestão pública | pt_BR |
dc.subject | Escola municipal | pt_BR |
dc.subject | Análise SWOT | pt_BR |
dc.subject | Ciclo PDCA | pt_BR |
dc.title | A gestão pública na escola municipal João Izidro de Sousa: uma proposta de plano de ação a partir da análise SWOT | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 01 - TCC EAD - GPM - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ALÊNICON PEREIRA DE SOUZA.pdf | 2.81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.