Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13195
Título: O serviço social e o desafio do trabalho com os portadores de transtorno mental
Autor(es): Santos, Francisca Cláudia
Palavras-chave: Transtorno mental
Assistência social
Ressocialização
Saúde mental
Data do documento: 1-Mar-2016
Resumo: O presente estudo representa a contextualização da prática do Serviço Social junto aos portadores de transtorno mental, as diretrizes que regem a prática do assistente social junto à família e aos doentes mentais proporcionando autonomia, emancipação dos indivíduos frente aos direitos inerentes aos PTM. Para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica centrada na investigação e contextualização da prática do Serviço Social no campo da Saúde Mental, na reforma psiquiátrica e na inserção social dos indivíduos, cujo objetivo é analisar o papel do assistente social junto aos portadores de transtornos mentais, no entendimento de que os mesmos merecem oportunidade de se socializar e terem uma vida mais digna.
Descrição: SANTOS, Francisca Cláudia. O serviço social e o desafio do trabalho com os portadores de transtorno mental. 2015. 33f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8929
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13195
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Cláudia Santos.pdfPDF - Francisca Cláudia Santos465.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.